Príncipios

A única certeza na vida é a morte, e ela não tem preconceitos. Ricos, pobres, negros, brancos, judeus e cristãos, não importa. Todos morreremos um dia. E a experiência que envolve esse momento, que para uns trata-se de passagem, para outros, o fim, também está presente na vida de todos nós.

Apesar de a morte ser algo tão recorrente, existente desde o início da humanidade, ainda falta informação para aquela pessoa que está passando por situações delicadas pela primeira vez. Seja alguém que esteja enfrentando uma doença, algum problema que pode levá-la a falecer, ou alguém que tenha um ente querido em difícil condição.

É por esse motivo que este blog existe. Aqui, você terá acesso a conteúdo diverso sobre histórias de gente que está lidando com experiências ligadas à morte. Se você está passando por algum problema nesse sentido, é a chance de encontrar situações semelhantes, piores ou melhores, e daqui sair mais preparado para enfrentar a vida, ou o fim dela.

O nome do blog é uma homenagem a alguém que sofreu uma perda e entende muito bem da dor. A canção “Tears in heaven” (Lágrimas no céu, em tradução livre), composta por Eric Clapton, diz respeito à morte do filho do músico. Conor Clapton caiu do 53º andar de um prédio em Nova York, às 11h de 20 de março de 1991, com quatro anos e meio de idade. Desde 2004, Eric decidiu parar de cantá-la em público, por ser extremamente emotiva.

  • Como o blog é organizado?

Este espaço está dividido em cinco seções independentes. Em cada uma delas, há uma proposta diferente. Para entender cada uma delas e saber exatamente onde está a informação que você procura, leia as descrições abaixo.

  • Superação

Aqui você irá encontrar histórias de pessoas que já passaram por situações ligadas à morte. Mas, mais do que isso, de gente que superou todos esses problemas.

  • Na luta

A proposta, nesse caso, é bastante similar à seção acima. Porém, as histórias serão de pessoas que ainda não superaram as delicadas situações impostas pela morte.

  • Desabafe

Se você se sente à vontade para compartilhar o problema que está enfrentando, sobre qualquer assunto que tenha relação com experiências próximas à morte, entre em contato conosco. A sua história será publicada do modo que você escrever, em primeira pessoa, sob anonimato ou não, de acordo com sua disposição. Veja as instruções para participar na aba localizada no menu superior ou clique aqui.

  • Especialista

Às vezes, é importante ouvir quem estuda sobre o assunto. E, até em termos de morte, há muita gente preparada para te ajudar nas situações mais difíceis. A ideia, aqui, é dar voz a psicólogos, terapeutas, médicos e religiosos, sem nenhuma restrição de credo, com a isenção jornalística que o bom conteúdo pressupõe.

  • Indicamos

Caso tenha interesse em se aprofundar em determinados temas, o “Lágrimas no Céu” irá te indicar certas fontes de informação que podem te ajudar a entender melhor do que se trata a morte. Livros, obras e sites serão recomendados para quem buscar mais profundidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: