Criador do ‘desafio do balde’ morre afogado

Corey Griffin

 

O desafio do balde que viralizou essa semana nas redes sociais e entre famosos fez bastante sucesso, o que muitos não sabem é que não foi o Mark Zuckerberg, quem criou, e sim Corey Griffin, de 27 anos. Infelizmente ele faleceu no último sábado (16). As informações são do jornal Boston Globe. De madrugada ele saltou de um cais usado por moradores de Nantucket para mergulhos. Um salva-vidas que estava de folga passou pelo local, o resgatou, mas ao chegar no hospital Griffin foi declarado morto.

A campanha idealizada por Griffin tem como objetivo arrecadar fundos para os pacientes com esclerose lateral amiotrófica.  A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig1 e doença de Charcot, é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

Quase 10% dos casos desta doença degenerativa tem um caráter genético, mas na maioria dos casos não se conhece a sua causa. Vários estudos científicos mostraram correlações estatísticas entre certos pesticidas agrícolas. Trata-se de uma doença que acomete o sistema nervoso, até o momento irreversível, que incapacita o portador à medida que avança. A pessoa sente dificuldades de se locomover, comer, falar; perde habilidade dos movimentos, inclusive das próprias mãos, não consegue ficar de pé por muito tempo pois a doença acaba por afetar toda a musculatura. Geralmente atinge pessoas mais idosas, mas há casos de pessoas que apresentaram a doença na faixa dos 20 anos de idade.

Segundo informações da rede social, mais de 28 milhões de pessoas já aderiram à campanha, com cerca de US$ 15 milhões já arrecadados.

Publicado em agosto 21, 2014, em Geral e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: