#Leitura: A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas

Hazel é uma adolescente de dezesseis anos, com algo um tanto quanto incomum: câncer de tireoide com metástase nos pulmões, desde os treze anos. Ela era deprimida, não fazia questão de nada, muito menos de comer e sair de casa e lia o mesmo livro várias vezes. Um dia, ela desistiu de frequentar o Grupo para Crianças com Câncer, mas antes que pudesse desistir, sua mãe pediu para largar a maratona de America’s Next Top Model e ir uma última vez ao grupo de apoio. Mal sabia que, neste dia, conheceria Augustus Waters, um garoto de dezessete anos, ex-jogador de basquete, que sofreu de um câncer e perdeu uma perna. Então a história começa…

[…] Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

Um ponto a ser destacado é a maneira como Hazel e Augustus expressam o amor que sentem um pelo outro. As juras de amor como, “sempre estarei ao seu lado” deixam de existir, uma vez que o casal acha que “para sempre” é uma expressão muito forte e injusta. Então, escolhem uma expressão incomum: “Talvez o ok venha a ser o nosso sempre”, disse Augustus.

Este livro vale a pena ser lido não é por sua história, mas por tratar de um problema real, o qual faz de Hazel uma menina forte. E ao terminar o livro, os nossos probleminhas não são o fim do mundo.

Publicado em setembro 13, 2013, em Indicamos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: