Doe sangue – ou espaço em seu blog – e ajude a salvar vidas pelo mundo

Doar sangue

Doar sangue é MUITO importante, todo mundo sabe disso, mas ninguém doa. Prova disso é que os estoques de sangue dos hospitais vivem baixo, recentemente o pai de uma colega que veio a falecer precisava de sangue, um dos tipos mais raros que é o O+. Existem vários critérios que impedem a doação de sangue, se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes ao ano, não haveria necessidade de campanhas emergenciais para coletas e reposição de estoques. Você sabia que ao fazer uma Doação de Sangue, você pode ajudar, pelo menos, três pacientes que precisam de transfusão?

Todos sabemos que é importante doar sangue. Mas, quando chega a nossa vez, sempre encontramos uma desculpa – Hoje está frio ou não estou disposto; nesses últimos dias tenho trabalhado muito e ando cansado; será que esse sangue não me vai fazer falta… – e vamos adiando a doação que poderia salvar a vida de uma pessoa.

OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda que 5% da população doe sangue anualmente. No Brasil, a cada dois minutos é necessária uma transfusão.

cruz-vermelha

Para reverter essa situação – e evitar que os bancos de sangue fiquem cheios em janeiro, mas vazios em julho, por exemplo -, a Cruz Vermelha PE criou a campanha #doeexemplo, em parceria com a agência Arcos Brasil. Além de divulgar a rede permanente de doadores Clube 25, a instituição convida blogueiros a inserir uma animação em seu site. Assim, todo vídeo postado no blog é acompanhado por uma bolsa de sangue que se esvazia a medida que o é assistido. Ou seja, o vídeo só roda completamente quando acaba o sangue da bolsa e, quando isso acontece, aparecem os dizeres: “Deixe a vida acontecer. Doe sangue”. Veja como funciona, na imagem e no vídeo abaixo e confira no site do INCA como doar:

 

Publicado em março 28, 2013, em Indicamos e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bom dia! Gostei muito desse post. Todos os esforços empregados são gestos que ajudam a salvar mais vidas. Vamos em frente divulgando e usando nossas mentes para propagar coisas boas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: