Novo aplicativo ajuda cegos a encontrar outros

ovo aplicativo ajuda os cegos encontrar o outro

Emma testa um aplicativo novo protótipo que permite que pessoas cegas encontrar outros cegos.

“Nós combinamos de nos encontrar em um shopping center, mas, com o passar do tempo, comecei a me perguntar por que minha esposa chegava tão tarde”, diz Doug Wakefield, uma metade de um casal cego que visitou a conferência de tecnologia CSUN acessíveis em San Diego.

Sua esposa Judy retoma a história: “Eventualmente, alguém veio até mim e disse, você está esperando por um homem com um cão-guia?

“Fomos para atender na entrada principal, mas eu estava à esquerda da porta e Doug estava de pé à direita, a apenas dez metros de distância.”

Muitas pessoas cegas têm amigos cegos, então este jogo de gato e rato ocorre regularmente. Pode ser engraçado, mas é certamente um pouco frustrante.

Como os telefones inteligentes estão rapidamente se tornando uma parte fundamental do conjunto de ferramentas que uma pessoa cega, talvez não seja surpreendente que alguém já criou “um app para isso”.

Localizador de Pessoas tem uma interface muito básica, mas acessível. Como produtos mainstream com objetivos semelhantes, como Grindr para a comunidade gay e Spotme para redes em conferências, você tem que ter o aplicativo em execução, se você quer encontrar-se com pessoas de seu círculo.

Ele alerta o usuário, através de uma vibração e um barulho, quando alguém vem com o aplicativo dentro de 50 pés. Ele usa Bluetooth para detectar pessoas.

Quando você procurar o seu amigo, o aplicativo vai deixar você saber como você está perto, dizendo “perto” ou “frio” como você pé.

Para ajudar sutilezas sociais, há a opção de enviar mensagens a pessoa por meio do aplicativo.

Mike May é o cérebro por trás People Finder, que está sendo desenvolvido por sua empresa do Grupo Sendero. Eles têm 13 anos de experiência de fazer soluções acessíveis para pedestres cegos.

“Como uma pessoa cega eu adoraria estar ciente de quando alguém que eu sei que é  cego está por perto, para que eu possa encontrá-lo”, diz ele. “Como um bônus, você também vai ter cuidado para não falar de alguém se você sabe que pode estar na distância de audição”.

Outro participante da conferência CSUN é Julian Vargas da Califórnia. Ele espera para testar o aplicativo em uma linha de ônibus local para ver se ele pode manchar o ônibus que seu amigo já está, para que eles possam viajar juntos. Seu amigo não pode ver e acenar para ele através da janela e por isso é muito fácil chegar na pessoa errada, sozinho.

“A forma como tendem a fazê-lo agora”, diz Julian, “é através do envio de mensagens de texto. Este aplicativo seria bom, porque se os meus amigos estão executando-o, quando o ônibus estaciona, teoricamente, de repente o meu telefone deve dizer que vê o seu telefone.”

Pessoas cegas já tem uma série de estratégias para deixar um amigo cego saber que eles estão próximos. A melhor maneira é usar a sua voz para que o seu amigo possa ouvi-lo, mas, socialmente falando, parece um pouco estranho falando apenas para si mesmo para que as pessoas cegas possam fingir estar tendo uma conversa telefônica ou pet seus cães-guias dizendo “Botões bom menino” um pouco mais alto do que de costume.

Ele pode ter passado pela sua mente que pode haver um grande risco à segurança de ter as pessoas já vulneráveis ​​anunciando-se digitalmente através do ar para que outros possam encontrá-los. Algumas aplicações da variedade de pessoas de inquérito têm causado preocupação, mas a dinâmica pode parecer um pouco diferente aqui. Potenciais stalkers visão já pode ver as pessoas cegas a 50 pés, e é provável que sabem que não podem ver se eles estão usando um cão, uma bengala branca ou que não está negociando obstáculos muito elegante, de modo que o aplicativo não é vai traí-los mais do que o normal na maioria das circunstâncias. Usuários cegos podem considerar este um risco aceitável se isso significa que eles também podem encontrar os seus amigos.

Cem pessoas estão testando o aplicativo protótipo, que pode ser usado em ambientes fechados ou ao ar livre onde você estiver no mundo. Mike May está tendo problemas para conseguir financiadores e quer que todos os testadores atuais formem um “clube de fãs” para aumentar a sua visibilidade.

Publicado em março 27, 2013, em Geral e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: