Viral na internet para ajuda a deficientes

Joanne O'Riordan

A história da irlandesa Joanne O’Riordan, tem sido motivo de comoção em seu país já há muito tempo. Quando ela era apenas um bebê, seus pais foram a um conhecido programa de televisão para falar sobre como a grave deficiência da filha. Joanne não têm braços nem pernas, mas não havia abalado a confiança de que ela teria um grande futuro. Com apenas 16 anos Joanne tornou-se a porta-voz da luta pelos direitos das pessoas portadoras de deficiência em seu país.

A menina voltou a ganhar os holofotes da mídia quando se tornou viral na internet um vídeo em que o atual primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, lhe prometia que não faria cortes nas ajudas financeiras e serviços oferecidos a deficientes. Mas em seu primeiro orçamento, depois de vencer a eleição, que é exatamente o que ele cortou.

Consequentemente Joanne escreveu uma carta aberta de decepção no jornal Irish Examiner, que ganhou muita atenção e um vídeo de que promessa quebrada para ela se tornou viral. O governo fez uma inversão de marcha.

Joanne O'Riordan and friends

Em abril de 2012, ela falou em um evento de Meninas em TIC na sede da ONU em Nova York sobre o papel da tecnologia em sua vida. No final do seu discurso, ela pediu para criarem um robô para dar a ela a independência total. Tecnólogos do MIT e Apple levou isso a sério e já visitou Joanne na Irlanda para entender melhor suas necessidades. Joanne usa a tecnologia a cada dia. Ela tem um laptop para a escola e lição de casa, mas me diz que ela é viciada em seu iPhone.

Joanne é uma de apenas sete pessoas no mundo que sofre com uma doença rara conhecida como amelia total. Ela também tem escoliose ou curvatura da coluna vertebral.

Joanne O'Riordan depois que nasceuJoanne com o pai Joe. Ela foi nomeada depois que seus pais, Joe e AnnJoanne às vezes fica para roubar a televisão
.

Publicado em março 25, 2013, em Indicamos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: