A cada cigarro menos 11 minutos de vida

Cigarro

A indústria do cigarro é uma das principais inimigas da saúde pública. Afinal, o cigarro é um produto feito para viciar e matar. São 4 milhões de mortes por ano, uma a cada oito segundos. O pior de tudo é que, nesse mesmo tempo, outra vítima é “recrutada”, normalmente um jovem. Calculam que fumar de maneira habitual encurta a esperança de vida em 6,5 anos.

Estudos do Reino Unido determinaram o real impacto sobre a saúde das pessoas. Consumir um pacote de 10 unidades equivale a viver três horas e 40 minutos menos, enquanto que um cartão completo resta um dia e meio de vida do fumador.

cigarro

Todos estão cansados de saber que o tabaco é nocivo para a saúde, que pode produzir câncer e que a longo prazo encurta a vida das pessoas. Mas um novo estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de Bristol na Inglaterra, da mais precisão a estas advertências ao calcular que cada vez que um homem fuma um cigarro esta encurtando sua vida em 11 minutos. O investigador inglês Richard Mitchell explica que estimaram que se um homem fuma como media 5.722 cigarros anuais a partir dos 17 anos de idade, e não deixa de faze-lo até os 71, haverá consumido um total de 311.688 cigarros em toda a sua vida.

NO BRASIL

O cigarro mata o incrível número de 357 pessoas por dia no Brasil ou 15 pessoas por hora. Pense nisto a cada hora que passa no seu relógio morrem 15 pessoas vítimas do cigarro. De cada 10 novos casos de câncer, 4 são provocados pelo uso do cigarro. De cada 10 pessoas que morrem por causa do cigarro, 8 são homens a maioria por Infarto, AVC ou doenças crônicas do pulmão.

Pense bem antes de usar o cigarro como válvula de escape.


Publicado em janeiro 7, 2013, em Geral e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: