O câncer de mama além da fita rosa

Em meio a fotografias de mulheres que estão em busca de um ideal de beleza, surge a pergunta: Existe beleza no sofrimento? Talvez a resposta possa ser encontrada no ensaio do fotógrafo David Jay para o Scar Project. Nas fotos ele mostra que o câncer de mama vai muito além de uma fita rosa e que sim, pode haver encanto em mulheres que passaram por um grande sofrimento.

Para o fotógrafo, as campanhas de combate ao câncer de mama não alertam para o real perigo, escondido atrás de propagandas fofas, como ele explica: “Eu não vou mostrar apenas metade da história – que tudo vai ficar bem e essas meninas têm câncer de mama, mas irão continuar com suas vidas – porque esse não é o caso. Eu gostaria que fosse o caso, mas a realidade é que algumas dessas meninas estão morrendo e é importante ter a sua história, mas também porque essa é a realidade da doença.”

Jay que é acostumado a lidar com a vaidade feminina, ele é fotógrafo de moda há 15 anos. A ideia surgiu depois de ver uma amiga de apenas 29 anos ter que passar por uma cirurgia mastectômica, que consiste em retirar completamente a mama e é um dos possíveis tratamentos para o câncer. Segundo David, essa foi a maneira que ele encontrou de confrontar e aceitar a situação. Daí em diante, várias mulheres foram fotografadas pelas suas lentes
.

.

Publicado em agosto 22, 2012, em Indicamos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. O câncer de mama além da fita rosa. Bem além mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: